Quem é corintiano de verdade sabe das origens de nosso amado time, sabe que fomos fundados por trabalhadores anarquistas e que a política sempre esteve atrelada a nossa história. Não devemos nunca nos esquecer das lutas sempre presentes no SCCP, por justiça social e contra a opressão do estado. Com isso em mente iniciamos o projeto da torcida antifascista do Corinthians. Para quem não sabe, ser antifascista logicamente é ser contra o fascismo. O fascismo é um regime político ditador que surgiu no inicio do século passado na Itália que era muito injusto com o povo. Hoje em dia, a palavra “fascismo” é usada para denominar todo governo autoritário que passa por cima dos direitos dos pobres em benefício dos políticos e grandes empresários.
Mas onde há injustiça, há resistência a ela, e esse é nosso intuito, lutar por nossos direitos, lutar para acabar com essa falsa democracia em que vivemos e que continua reprimindo o povo através da policia de forma muito violenta como na época da ditadura, violência essa escondida pela mídia. Lutar para acabar com todos os grupos preconceituosos apoiadores da ditadura (Nacionalistas, integralistas, nazistas e fascistas) que são patrocinados secretamente por políticos, grupos como os carecas do subúrbio, carecas do ABC, carecas do Brasil, W.P (White Power) e qualquer outra corja de extrema-direita defensora da burguesia. A luta antifascista é a luta em defesa do povo, portanto nada mais justo que unir os corintianos em prol de um futebol e uma sociedade livre de fascismo.
Lutemos nos estádios e nas ruas, sempre conscientes de que isso não é um favor, é o dever de uma pessoa de caráter, assim como os fundadores do timão, buscaremos no futebol uma forma de enfrentar os ricos e poderosos egoístas. Diferente do que alguns pensam, amar seu time não significa ser politicamente alienado. Que reivindiquemos o que é do povo, nosso time não pode virar apenas uma maquina de dinheiro da burguesia, nem um time que aceita membros de grupos fascistas em sua torcida. Na torcida do Corinthians não há espaço para racismo, homofobia, machismo e xenofobia, quem compactua com alguma dessas idéias não pode ser considerado corintiano. Todo verdadeiro corintiano é por essência um antifascista.
- CorinthiansAntifascista
Comentarios
Publicar un comentario